Como gerar uma fatura manual a partir de uma reserva na Hostkit
Seleccione a reserva que deseja faturar e confirme que tem os campos valor recebido, comissão de anfitrião e taxa de limpeza preenchidos correctamente.
O valor recebido refere-se ao valor que você realmente recebe (incluindo taxa de limpeza), o segundo valor é a comissão do anfitrião, retido pelo site onde a reserva foi gerada e o terceiro a taxa de limpeza, se aplicável.
- Clique em Fatura: Gerar e seleccione ou crie um novo cliente para a fatura. Como cada reserva geralmente gera um cliente diferente, será sempre preciso criar um novo cliente.
- De seguida, verá a página da fatura com todos os campos necessários já preenchidos. Confirme apenas que tudo está correcto, finalize a fatura e guarde as alterações.
Posso mudar a data de emissão das minhas faturas?
Não. Todas as faturas são finais, com o dia em que foram geradas. Se as faturas tiverem um ícone verde na tabela de reservas, estão finalizadas e não podem ser modificadas. Se precisar de corrigir, terá de gerar uma nota de crédito e criar uma nova fatura com os valores corretos.
Posso configurar um imposto de IVA para cada produto?
Sim. Vá a Faturação -> Produtos, escolha o produto desejado e configure o IVA para o produto. Sempre que seleccionar este produto nas suas faturas, o imposto de IVA será ajustado automaticamente.
Quando uma fatura for gerada a partir de uma reserva, será datada de hoje ou terá a data da reserva?
Todas as faturas são datadas quando são finalizadas. Portanto, se o check-out da reserva for no dia 20 e hoje for dia 23, a fatura será datada dia 23. Lembre-se que todas as faturas devem ser geradas até 5 dias após o pagamento ou a data de check-out, o que ocorrer primeiro. Recomendamos a faturação após o pagamento ter sido efetuado.
Como faço para faturar a TMT?
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