Como gerar fatura manual a partir de uma reserva na Hostkit
Seleccione a reserva que deseja faturar e confirme que tem (pelo menos) os campos valor recebido e comissão de anfitrião preenchidos correctamente.
O valor recebido refere-se ao valor que você realmente recebe (incluindo taxa de limpeza), o segundo valor é a comissão do anfitrião, retido pelo site onde a reserva foi gerada (se aplicável).
Passo 1:
Dentro da reserva, no separador da faturação, clique no botão "Gerar".
Passo 2:
Selecione o tipo de fatura que pretende emitir, sendo que o mais comum é "Emitir completa".
Passo 3:
Selecione um cliente existente (1) ou crie um cliente novo (2). Se o cliente já existir, este passo será ignorado.
Passo 4:
Se o passo anterior for ignorado, pode criar um cliente clicando no ícone (+) do lado direito do campo "Cliente".
Nesta página final, deverá ver todos os campos necessários já pré-preenchidos. Confirme apenas que tudo está correcto e finalize a fatura.
Posso mudar a data de emissão das minhas faturas?
Não. Todas as faturas são finais, com o dia em que foram geradas. Se as faturas tiverem um ícone verde na tabela de reservas, estão finalizadas e não podem ser modificadas. Se precisar de corrigir, terá de gerar uma nota de crédito e criar uma nova fatura com os valores ou cliente correto.