Como automatizar o envio de faturas para os hóspedes na Hostkit

Na Hostkit é possível automatizar o envio das faturas emitidas aos hóspedes, desde que:

  1. a fatura esteja atribuída a uma reserva;
  2. a reserva contenha o email do hóspede (destinatário);
  3. a conta ou alojamento tenha um email autenticado (remetente).

Importante: Esta ferramenta só funciona na faturação automática, caso contrário terá de enviar a fatura manualmente a partir da reserva.

Passo 1: Autenticar o seu email

Para enviar as faturas aos hóspedes, é necessário autenticar o seu email (remetente). Saiba mais como autenticar o seu email aqui.

Passo 2: Criar comunicação

No menu lateral Comunicações, clique adicionar uma comunicação. Insira o nome da variante "invoice" e o conteúdo mais relevante, como por exemplo o marcador %%INVOICE_ID%%.

Uma vez que algumas aplicações de email podem bloquear anexos desconhecidos, sugerimos que adicione o marcador do link da fatura %%INVOICE_URL%%, de forma a que a fatura fique disponível para download online.

Passo 3: Activar automatismo de envio de faturas

No(s) seu(s) alojamento(s), separador da Faturação, active a opção "Enviar faturas hóspedes automaticamente" e selecione a respectiva comunicação.