Como automatizar o envio de faturas para os hóspedes na Hostkit
Na Hostkit é possível automatizar o envio das faturas emitidas aos hóspedes, desde que:
- a fatura esteja atribuída a uma reserva;
- a reserva contenha o email do hóspede (destinatário);
- a conta ou alojamento tenha um email autenticado (remetente).
Importante: Esta ferramenta só funciona na faturação automática, caso contrário terá de enviar a fatura manualmente a partir da reserva.
Passo 1: Autenticar o seu email
Para enviar as faturas aos hóspedes, é necessário autenticar o seu email (remetente). Saiba mais como autenticar o seu email aqui.
Passo 2: Criar comunicação
No menu lateral Comunicações, clique adicionar uma comunicação. Insira o nome da variante "invoice" e o conteúdo mais relevante, como por exemplo o marcador %%INVOICE_ID%%.
Uma vez que algumas aplicações de email podem bloquear anexos desconhecidos, sugerimos que adicione o marcador do link da fatura %%INVOICE_URL%%, de forma a que a fatura fique disponível para download online.
Passo 3: Activar automatismo de envio de faturas
No(s) seu(s) alojamento(s), separador da Faturação, active a opção "Enviar faturas hóspedes automaticamente" e selecione a respectiva comunicação.