Como automatizar a sua faturação via Cloudbeds folio/extrato

Usa a Cloudbeds mas não tem tempo ou acha que faturar via FACT manualmente é um procedimento desnecessário? A Hostkit pode ajudar e automatizar a faturação via extrato (folio em inglês) da Cloudbeds.

Como funciona a faturação automática da Hostkit via Cloudbeds folio/extrato?

Todos os dias de madrugada verificamos as suas reservas correntes (todas ou simplesmente as que tenham checkout no mesmo dia), e verificamos uma-a-uma o estado de todas as transações (crédito e débito) do seu extrato da Cloudbeds.

  1. Se as respectivas transações tiverem todas alocadas (ver abaixo como), a Hostkit emite a respectiva fatura (1x por cada transação).
    • Faturas podem ser enviadas por email ao hóspede.
    • Faturas são enviadas como link para os "Documentos Fiscais" da sua reserva na Cloudbeds.
    • Reserva é arquivada na Hostkit.
  2. Se não forem emitidas faturas por falta de alocação, a reserva não é arquivada e no dia a seguir tentamos novamente.
    • No caso de falta de alocação, enviamos-lhe um email diário com o relatório.
    • Relatório está também disponível no seu painel da Hostkit.

2 passos para alocar uma transação na Cloudbeds como paga:

Resumindo, para o procedimento da faturação automática via Cloudbeds folio/extrato funcionar na Hostkit, é obrigatório alocar o pagamento das transações no seu folio/extrato. Para poder alocar pagamentos, é necessário que o mesmo esteja lançado na Cloudbeds. Fica assim com a garantia que a Hostkit só fatura o que realmente recebeu.

  1. Em cada uma das suas reservas,
    • clicar em "Extrato"
    • filtrar as transações "Lançamentos pendentes"
  2. Alocar todas as transações de crédito

Se não existirem lançamentos pendentes, tem de lançar o pagamento primeiro:

  1. No mesmo menu "Extrato"
  2. Clicar em "Lançar / Estornar pagamento" e depois em "Adicionar pagamento"

Importante: É necessário activar a funcionalidade "Habilitar a Alocação de Pagamentos" na sua conta da Cloudbeds -> Conta -> Sistema.

Finalmente, na Hostkit é necessário ativar a opção "Activar Cloudbeds folio faturação automática" no menu "Minha conta."