Como enviar o link do check-in online ou guidebook da Hostkit através da Cloudbeds

Existem 2 métodos no qual pode usar para enviar os links do check-in online e guidebook da Hostkit para os seus hóspedes, via Cloudbeds.

Método 1:

Durante o importe das suas reservas, a Hostkit submete para a Cloudbeds dois custom fields com o nosso link do check-in online e guidebook. Os nomes são Hostkit URL e Hostkit Guidebook, e podem ser consultadom dentro de cada reserva na Cloudbeds.

Depois, só tem de criar um template de mensagem na Cloudbeds (Configurações -> Email) e inserir algures dentro do texto o custom field:

Check-in online: [cf-{XXXXX}|Hostkit URL]

Guidebook: [cf-{XXXXX}|Hostkit Guidebook]

XXXXX é o ID do respectivo custom field.

No envio das suas mensagens, a Cloudbeds vai transformar os custom fields no link final, ou do nosso check-in online ou guidebook.

Método 2 (alternativa):

Este método não requer nenhuma sincronização adicional. Só tem de criar um template de mensagem na Cloudbeds e inserir algures dentro do texto o seguinte link:

Check-in online: https://icheckin.pt/b/[conf number]

Guidebook: https://guestguide.pt/b/[conf number]

Neste método, como pode reparar os domínios da Hostkit são seguidos por /b/. A merge tag da Cloudbeds [conf number] é referente ao código da reserva. 

Em ambos os métodos, se for detectado o idioma português de Portugal no browser dos hóspedes, o conteúdo da não terá qualquer referência ao SEF.

Como criar lembretes do check-in online da Hostkit, na Cloudbeds:

Quando os hóspedes submetem o check-in online, a Hostkit modifica a reserva na Cloudbeds com um segundo custom field Hostkit Updated com a data da submissão do mesmo. Na prática isto implica que se este custom field estiver vazio, pode criar um lembrete na Cloudbeds para relembrar os seus hóspedes a preencher o check-in online.

O formulário de check-in online final que o hóspede vê, pode ser configurado com as seguintes opções no menu "Minha conta":

  • Pode ocultar todos detalhes da reserva dos hóspedes
  • Pode ocultar os detalhes informais (voo, transporte, TMT etc) da reserva dos hóspedes
  • Pode forçar os hóspedes a preencher todos dados antes da submissão
  • Pode receber emails quando os hóspedes actualizam reservas

IMPORTANTE:

PARA USAR O CHECK-IN ONLINE DA HOSTKIT, A OPÇÃO "ACTUALIZAR DADOS DOS HÓSPEDES" NO SEU MENU "MINHA CONTA", TEM DE ESTAR DESACTIVA.

Independentemente do método que preferir usar, não envie os nossos links na sua mensagem de "obrigado pela reserva". Isto porque, os links só vão funcionar depois de a Hostkit importar as suas reservas, tal que pode ter um delay até 10/30 segundos.

Se a Booking.com bloquear os links da Hostkit, clique aqui para saber mais como desbloquear.