Como enviar o link do check-in online ou guidebook da Hostkit através da Guesty
Existem 2 métodos no qual pode usar para enviar os links do check-in online e guidebook da Hostkit para os seus hóspedes, via Guesty.
Método 1:
Quando as suas reservas são importadas, a Hostkit adiciona dois custom fields na Guesty com os nossos links do check-in online e guidebook. Os nomes são hostkit_url e hostkit_guidebook e podem ser consultados dentro de cada reserva na Guesty.
Depois, só tem de criar um template de mensagem na Guesty e inserir algures dentro do texto a seguinte variável:
Check-in online: {{hostkit_url}}
Guidebook: {{hostkit_guidebook}}
No envio das suas mensagens, a Guesty vai transformar estes custom fields nos links finais do nosso check-in online e guidebook.
Método 2 (alternativa):
Este segundo método não requer nenhuma sincronização adicional. Só tem de criar um template de mensagem na Guesty e inserir algures dentro do texto os seguintes links:
Check-in online: https://icheckin.pt/b/{{confirmation_code}}
Guidebook: https://guestguide.pt/b/{{confirmation_code}}
Neste método, como pode reparar os nossos domínios são seguidos por /b/. A variable da Guesty {{confirmation_code}} é referente ao código da reserva.
Em ambos os métodos, se for detectado o idioma português de Portugal no browser dos hóspedes, o conteúdo da não terá qualquer referência ao SEF.
Como criar lembretes do check-in online da Hostkit, na Guesty:
Quando os hóspedes submetem o check-in online, a Hostkit modifica a reserva na Guesty com um segundo custom field hostkit_updated com a data da submissão do mesmo. Na prática isto implica que se este custom field estiver vazio, pode criar um lembrete na Guesty para relembrar os seus hóspedes a preencher o check-in online.
O formulário de check-in online final que o hóspede vê, pode ser configurado com as seguintes opções no menu "Minha conta":
- Pode ocultar todos detalhes da reserva dos hóspedes
- Pode ocultar os detalhes informais (voo, transporte, TMT etc) da reserva dos hóspedes
- Pode forçar os hóspedes a preencher todos dados antes da submissão
- Pode receber emails quando os hóspedes actualizam reservas
IMPORTANTE:
PARA USAR O CHECK-IN ONLINE DA HOSTKIT, A OPÇÃO "ACTUALIZAR DADOS DOS HÓSPEDES" NO SEU MENU "MINHA CONTA", TEM DE ESTAR DESACTIVA.
Se optar pelo primeiro método, não envie os nossos links na sua mensagem de "obrigado pela reserva". Isto porque, os links só vão funcionar depois de a Hostkit receber as suas reservas, tal que pode ter um delay até 10/30 segundos.
Se a Booking.com bloquear os links Hostkit, clique aqui para saber mais como desbloquear.