Como enviar o link do check-in online ou guidebook da Hostkit através da Hostaway
Existem 2 métodos no qual pode usar para enviar os links do check-in online e guidebook da Hostkit para os seus hóspedes, via Hostaway.
Método 1:
Este método é via custom fields e requer sincronização adicional e uma alteração na Hostaway.
- Na Hostaway clique no menu lateral em "Reservations" > "Custom fields".
- Crie (se não existirem) 6 custom fields com os seguintes dados:
- Name: hostkit_url | Type: Text | Public: yes
- Name: hostkit_guidebook | Type: Text | Public: yes
- Name: hostkit_done | Type: Text | Public: yes
- Name: hostkit_in_time | Type: Text | Public: yes
- Name: hostkit_out_time | Type: Text | Public: yes
- Name: hostkit_tmt | Type: Text | Public: yes
A partir do momento que os custom fields hostkit_url e hostkit_guidebook estão criados na Hostaway, a Hostkit vai submeter durante o importe de cada reserva os links do check-in online e guidebook. Os links podem ser consultados em cada reserva na Hostaway, no separador "Custom fields".
Quando os hóspedes preenchem o check-in online da Hostkit, o custom field hostkit_done é enviado como "true", hostkit_in_time com a hora prevista de check-in, hostkit_out_time com a hora prevista de check-out.
Depois, só tem de criar um template de mensagem na Hostaway e inserir algures dentro do texto o seguinte placeholder:
Check-in online: {{reservation_hostkit_url}}
Guidebook: {{reservation_hostkit_guidebook}}
No envio das suas mensagens, a Hostaway vai transformar os placeholders nos links finais do nosso check-in online e guidebook.
Método 2 (alternativa):
Este método não requer nenhuma sincronização adicional. Só tem de criar um template de mensagem na Hostaway e inserir algures dentro do texto os seguintes links:
Check-in online: https://icheckin.pt/hw/{{hostaway_reservation_id}}
Guidebook: https://guestguide.pt/hw/{{hostaway_reservation_id}}
Neste método, como pode reparar, os nossos domínios são seguidos por /hw/. O dynamic field da Hostaway {{hostaway_reservation_id}} é referente ao ID da reserva da Hostaway.
Se for detectado o idioma português de Portugal no browser dos hóspedes, o conteúdo da não terá qualquer referência ao SEF.
Como criar lembretes do check-in online da Hostkit, na Hostaway:
Quando os hóspedes submetem o check-in online, a Hostkit modifica a reserva na Hostaway com um segundo custom field hostkit_done = true. Na prática isto implica que se este custom field estiver vazio, pode criar um lembrete na Hostaway para relembrar os seus hóspedes a preencher o check-in online.
Leia aqui mais sobre todos os campos personalizados enviados para a Hostaway.
O formulário de check-in online final que o hóspede vê, pode ser configurado com as seguintes opções no menu "Minha conta":
- Pode ocultar todos detalhes da reserva dos hóspedes
- Pode ocultar os detalhes informais (voo, transporte, TMT etc) da reserva dos hóspedes
- Pode forçar os hóspedes a preencher todos dados antes da submissão
- Pode receber emails quando os hóspedes actualizam reservas
IMPORTANTE:
Independentemente do método que escolher, não envie os nossos links na sua mensagem de "obrigado pela reserva". Isto porque, os links só vão funcionar depois de a Hostkit receber as suas reservas, tal que pode ter um delay até 10/30 segundos.
Se a Booking.com bloquear os links da Hostkit, clique aqui para saber mais como desbloquear.