Como enviar o link do check-in online ou guidebook da Hostkit através da Hostex
Enviar o link de check-in online ou guidebook da Hostkit, diretamente através da Hostex, é extremamente simples.
Durante o importe das suas reservas, a Hostkit altera a reserva na Hostex e insere vários custom fields. Dito isto, só tem de criar um template de mensagem na Hostex (Automation -> New automation rule -> Messaging rule) e inserir algures dentro do texto o seguinte placeholder:
Check-in online: {{cf.hostkit_url}}
Guidebook: {{cf.hostkit_guidebook}}
No envio das suas mensagens, a Hostex vai transformar os placeholders nos links finais do nosso check-in online e guidebook.
Se for detectado o idioma português de Portugal no browser dos hóspedes, o conteúdo da não terá qualquer referência ao SEF.
Leia aqui mais sobre todos os campos personalizados enviados para a Hostex.
O formulário de check-in online final que o hóspede vê, pode ser configurado com as seguintes opções no menu "Minha conta":
- Pode ocultar todos detalhes da reserva dos hóspedes
- Pode ocultar os detalhes informais (voo, transporte, TMT etc) da reserva dos hóspedes
- Pode forçar os hóspedes a preencher todos dados antes da submissão
- Pode receber emails quando os hóspedes actualizam reservas
IMPORTANTE:
Independentemente do método que escolher, não envie os nossos links na sua mensagem de "obrigado pela reserva". Isto porque, os links só vão funcionar depois de a Hostkit receber as suas reservas, tal que pode ter um delay até 2/5 segundos.
Se a Booking.com bloquear os links da Hostkit, clique aqui para saber mais como desbloquear.