Como enviar o link do check-in online na Smoobu

Existem 2 métodos no qual pode usar para enviar o link do check-in online da Hostkit para os seus hóspedes, via Smoobu.

Método 1:

Este primeiro método é mais estável e não requer nenhuma sincronização adicional. Só tem de criar um template de mensagem na Smoobu e inserir algures dentro do texto o seguinte link:

https://icheckin.pt/b/[channelBookingID]

Neste método, como pode reparar, o domínio do icheckin.pt é seguido por /b/. O placeholder da Smoobu [channelBookingID] é referente ao código da reserva que vem do portal onde a reserva foi efetuada. 

O idioma do browser é automaticamente detectado, mas se quiser, pode também forçar o idioma diretamente através do link. Para tal basta substituir /b/ com o código do idioma no formato ICAO:

  • https://icheckin.pt/gbr/[channelBookingID] (inglês)
  • https://icheckin.pt/prt/[channelBookingID] (português)
  • https://icheckin.pt/deu/[channelBookingID] (alemão)
  • https://icheckin.pt/fra/[channelBookingID] (francês)
  • https://icheckin.pt/esp/[channelBookingID] (espanhol)

Se for detectado o idioma português de Portugal no browser dos hóspedes, o conteúdo da não terá qualquer referência ao SEF. Se pretender enviar a hóspedes portugueses manualmente, adicione um /p/ depois do domínio: https://icheckin.pt/p/[channelBookingID]

Método 2:

Este método é via custom fields e requer sincronização adicional e uma alteração na Smoobu.

Quando as suas reservas são importadas, a Hostkit adiciona um custom field hostkit_url nas suas reservas da Smoobu, com o link do check-in online. O link pode ser consultado nos detalhes das respectivas reservas na Smoobu.

Quando os hóspedes preenchem o check-in online da Hostkit, nós adicionamos uma nota na reserva da Smoobu "Hostkit checkin online complete". O estado da reserva vai aparecer como modificada.

Depois, só tem de criar um template de mensagem na Smoobu e inserir algures dentro do texto o seguinte placeholder: [hostkit_url]

No envio das suas mensagens, a Smoobu vai transformar este placeholder no link final do nosso check-in online.

O formulário de check-in online final que o hóspede vê, pode ser configurado com as seguintes opções no menu "Minha conta":

  • Pode ocultar todos detalhes da reserva dos hóspedes
  • Pode ocultar os detalhes informais (voo, transporte, TMT etc) da reserva dos hóspedes
  • Pode forçar os hóspedes a preencher todos dados antes da submissão
  • Pode receber emails quando os hóspedes actualizam reservas

IMPORTANTE:

Independentemente do método que preferir usar, não envie o link do nosso check-in online na sua mensagem de "obrigado pela reserva". Isto porque, o link do nosso check-in online só vai funcionar depois de a Hostkit importar as suas reservas, tal que pode ter um delay até 10/30 segundos.

Sugerimos assim que crie uma mensagem na Smoobu só para o envio do link do nosso check-in online, com um trigger de envio por exemplo 5 dias antes do check-in.