Como enviar o link do check-in online ou guidebook da Hostkit através da Smoobu

Existem 2 métodos no qual pode usar para enviar os links do check-in online e guidebook da Hostkit para os seus hóspedes, via Smoobu.

Método 1:

Quando as suas reservas são importadas, a Hostkit adiciona dois custom fields hostkit_url e hostkit_guidebook nas suas reservas da Smoobu, com o link do check-in online. O link pode ser consultado nos detalhes das respectivas reservas na Smoobu.

Depois, só tem de criar um template de mensagem na Smoobu e inserir algures dentro do texto os seguintes placeholders:

Check-in online: [hostkit_url]

Guidebook: [hostkit_guidebook]

No envio das suas mensagens, a Smoobu vai transformar estes placeholders nos links finais do nosso check-in online e guidebook.

Método 2 (alternativa):

Este método não requer nenhuma sincronização adicional. Só tem de criar um template de mensagem na Smoobu e inserir algures dentro do texto os seguintes links:

Check-in online: https://icheckin.pt/sm/[bookingID]

Guidebook: https://guestguide.pt/sm/[bookingID]

Neste método, como pode reparar, os nossos domínios são seguidos por /sm/. O placeholder da Smoobu [bookingID] é referente ao ID da reserva da Smoobu. 

Em ambos os métodos, se for detectado o idioma português de Portugal no browser dos hóspedes, o conteúdo da não terá qualquer referência ao SEF.

O formulário de check-in online final que o hóspede vê, pode ser configurado com as seguintes opções no menu "Minha conta":

  • Pode ocultar todos detalhes da reserva dos hóspedes
  • Pode ocultar os detalhes informais (voo, transporte, TMT etc) da reserva dos hóspedes
  • Pode forçar os hóspedes a preencher todos dados antes da submissão
  • Pode receber emails quando os hóspedes actualizam reservas

IMPORTANTE:

Independentemente do método que escolher, não envie os nossos links na sua mensagem de "obrigado pela reserva". Isto porque, os links só vão funcionar depois de a Hostkit receber as suas reservas, tal que pode ter um delay até 10/30 segundos.

Adicionalmente, quando os hóspedes preenchem o check-in online da Hostkit, nós adicionamos uma nota na reserva da Smoobu "Hostkit checkin online complete". O estado da reserva vai aparecer como modificada.

Se a Booking.com bloquear os links da Hostkit, clique aqui para saber mais como desbloquear.