Como enviar o link do check-in online ou guidebook da Hostkit através da Smily
Enviar o link de check-in online ou guidebook da Hostkit, diretamente através da Smily, é extremamente simples.
Só tem de criar um template de mensagem na Smily (Apps -> Notification center) e inserir algures dentro do texto os seguintes links:
Check-in online: https://icheckin.pt/ly/{{ booking.id }}
Guidebook: https://guestguide.pt/ly/{{ booking.id }}
Neste método, como pode reparar, os domínios da Hostkit são seguidos por /ly/. O placeholder da Smily {{ booking.id }} é referente ao ID da reserva da Smily.
O idioma do browser é automaticamente detectado. Se for detectado português de Portugal no browser dos hóspedes, o conteúdo da não terá qualquer referência ao SEF.
O formulário de check-in online final que o hóspede vê, pode ser configurado com as seguintes opções no menu "Minha conta":
- Pode ocultar todos detalhes da reserva dos hóspedes
- Pode ocultar os detalhes informais (voo, transporte, TMT etc) da reserva dos hóspedes
- Pode forçar os hóspedes a preencher todos dados antes da submissão
- Pode receber emails quando os hóspedes actualizam reservas
IMPORTANTE:
Não envie os nossos links na sua mensagem de "obrigado pela reserva". Isto porque, os links só vão funcionar depois de a Hostkit importar as suas reservas, tal que pode ter um delay até 10/30 segundos.
Se a Booking.com bloquear os links da Hostkit, clique aqui para saber mais como desbloquear.