Como configurar o check-in online da Hostkit
AIRBNB: Quer enviar o link do nosso check-in online diretamente e automaticamente na Airbnb? Também podemos ajudar! Saiba mais aqui.
Configurar o check-in online da Hostkit é extremamente simples e na realidade só tem opções facultativas.
Em primeiro lugar, para todas as reservas é gerado automaticamente um link de check-in online. Pode consultar o link de check-in online nos detalhes de cada reserva -> procure pela secção "Check-in online".
Na Hostkit, o link de check-in online usa um domínio próprio e neutral (icheckin.pt) e terá o seguinte formato: https://icheckin.pt/?9DSCNKPE
O idioma do browser é automaticamente detectado, mas se quiser, pode também forçar o idioma diretamente através do link. Para tal basta adicionar o código do idioma antes do ponto de interrogação:
- https://icheckin.pt/en/?9DSCNKPE (inglês)
- https://icheckin.pt/pt/?9DSCNKPE (português)
- https://icheckin.pt/de/?9DSCNKPE (alemão)
- https://icheckin.pt/fr/?9DSCNKPE (francês)
- https://icheckin.pt/es/?9DSCNKPE (espanhol)
Se for detectado o idioma português de Portugal no browser dos hóspedes, o conteúdo da não terá qualquer referência ao SEF. Se pretender enviar o check-in online a hóspedes portugueses manualmente, adicione um /p/ depois do domínio: https://icheckin.pt/p/?9DSCNKPE
Estes links são públicos e entram diretamente na reserva, sendo que também pode usar o nosso link de check-in online privado. No link privado, o hóspede terá de inserir o seu apelido para aceder à reserva. Exemplo: https://icheckin.pt/guest/?9DSCNKPE (neste exemplo, coloque "Costa" no apelido).
Se preferir, pode também usar um link genérico, no qual o hóspede terá de inserir o código da reserva e o apelido para aceder à reserva: https://icheckin.pt/guest/ (neste exemplo, coloque "TEST" no código da reserva e "Costa" no apelido).
O formulário de check-in online final que o hóspede vê, pode ser configurado com as seguintes opções no menu "Minha conta":
- Pode ocultar todos detalhes da reserva dos hóspedes
- Pode ocultar os detalhes informais (voo, transporte, TMT etc) da reserva dos hóspedes
- Pode forçar os hóspedes a preencher todos dados antes da submissão
- Pode receber emails quando os hóspedes actualizam reservas
Finalmente, se precisar que o link seja inserido nas suas comunicações automatizadas, coloque o marcador %%HOSTKIT_URL%% ou %%HOSTKIT_PRIVATE_URL%% dentro do conteúdo da comunicação e a Hostkit ao enviar a comunicação ao hóspede, transforma o marcador no link final com o formato indicado.
IMPORTANTE: Todos os links do nosso check-in online expiram após o check-out ou quando a reserva for arquivada.