Como integrar a Homeit com a Hostkit

Com a Hostkit pode facilmente integrar a Homeit e gerar chaves de acesso automaticamente. Para isso, basta seguir os seguintes passos.

1. Solicitar chave API à Homeit: 

Abra ticket de suporte na Homeit e solicite uma chave API.

"Cara Equipa da Homeit. Venho por este meio solicitar uma chave API da minha conta associada a este email, de forma a poder integrar com a Hostkit. Cumprimentos."

2. Activar o módulo de smartlocks: 

Assim que tiver a sua chave API, entre na sua conta da Hostkit, clique no menu lateral em "Minha conta" -> botão "Gerir plano e módulos" e active o módulo de smartlocks.

Para activar módulos é preciso ter uma subscrição activa. Se quiser experimentar durante o teste gratuito de 14 dias, por favor abra um ticket de suporte aqui no Helpdesk.

3. Configurar Homeit: 

Assim que tiver o módulo activo, clique no menu lateral em “Alojamentos”, procure pelo separador “Smartlocks” no final da página e insira a sua chave API.

Para gerar correctamente os códigos de acesso, os seus alojamentos têm de ser mapeados com os seus smartlocks. Por razões internas, o mapeamento da Homeit é efetuado manualmente por nós.

Abra um ticket de suporte aqui no Helpdesk com as seguintes informações:

  1. O nome do alojamento na Hostkit.
  2. Se usar Channel Manager, o nome do alojamento ou quarto.
  3. O ID do alojamento ou quarto do smartlock.

Como saber o ID do alojamento:

Para saber o ID, entre em app.homeit.io, clique no seu alojamento e na barra da URL encrontrará o seu ID.

Info: O mapeamento é necessário sempre que adicionar novas fechaduras na Homeit!

Como automatizar a geração de códigos de acesso

Uma das grandes vantagens da integração da Homeit com a Hostkit é a possibilidade de gerar códigos de acesso para os seus hóspedes de forma automática. Isso significa que não precisa estar presente para entregar as chaves, nem precisa se preocupar em lembrar os códigos de acesso.

Dito isto, na Hostkit pode definir quando e como as chaves de acesso devem ser geradas:

  • Quantos dias antes do check-in.
  • Horário de acesso do código.
  • Se a reserva já foi faturada.
  • Se os dados dos hóspedes estiverem todos preenchidos via check-in online.
  • Se a TMT tiver sido paga.

PS: Para gerar códigos no imediato, independentemente da data de checkin, coloque 999 em "Gerar código da chave". 

Como enviar o keycode aos hóspedes

Se desejar enviar a chave de acesso ao hóspede por email ou SMS, seleccione o email ou SMS modelo que deseja ser usado. O conteúdo da comunicação pode ser configurado e personalizado menu lateral “Comunicações”. A Hostkit tem para este efeito 3 marcadores dinâmicos que pode usar:

  • %%HOMEIT_KEYCODE%% – Chave Homeit
  • %%HOMEIT_SMS_TOKEN%% – SMS token Homeit
  • %%HOMEIT_LINK_TOKEN%% – Link token Homeit

A Hostkit verificará periodicamente (5 em 5 minutos) se uma chave precisa ser gerada e enviada ao hóspede. Para que isso funcione, deve ter o endereço de email e o telefone do hóspede preenchidos corretamente na reserva.