Como enviar o link do check-in online ou guidebook da Hostkit através da Hostify
Existem 2 métodos no qual pode usar para enviar os links do check-in online e guidebook da Hostkit para os seus hóspedes, via Hostify.
Método 1:
Durante o importe das suas reservas, a Hostkit submete para a Hostify dois campos personalizados com os nossos links do check-in online e guidebook. Os nomes são hostkit_url e hostkit_guidebook e podem ser consultados dentro de cada reserva na Hostify.
Para ver qual é o seu placeholder visite -> https://app.hostify.com/customer/custom_fields
Depois, só tem de criar um template de mensagem na Hostify e inserir algures dentro do texto o placeholder único criado pela Hostify e que terá o seguinte formato: {{custom_field_XXXX}}
Método 2 (alternativa):
Este método não requer nenhuma sincronização adicional. Só tem de criar um template de mensagem na Hostify e inserir algures dentro do texto os seguintes links:
Check-in online: https://icheckin.pt/hy/{{reservation_id}}
Guidebook: https://guestguide.pt/hy/{{reservation_id}}
Neste método, como pode reparar, os nossos domínios são seguidos por /hy/. O placeholder da Hostify {{reservation_id}} é referente ao ID da reserva da Hostify.
Em ambos os métodos, se for detectado o idioma português de Portugal no browser dos hóspedes, o conteúdo da não terá qualquer referência ao SEF.
Como criar lembretes do check-in online da Hostkit, assim como outro triggers na Hostify:
Leia aqui mais sobre como usar os triggers da Hostkit, na Hostify.
Leia aqui mais sobre todos os campos personalizados enviados para a Hostify.
O formulário de check-in online final que o hóspede vê, pode ser configurado com as seguintes opções no menu "Minha conta":
- Pode ocultar todos detalhes da reserva dos hóspedes
- Pode ocultar os detalhes informais (voo, transporte, TMT etc) da reserva dos hóspedes
- Pode forçar os hóspedes a preencher todos dados antes da submissão
- Pode receber emails quando os hóspedes actualizam reservas
IMPORTANTE:
Independentemente do método que escolher, não envie os nossos links na sua mensagem de "obrigado pela reserva". Isto porque, os links só vão funcionar depois de a Hostkit receber as suas reservas, tal que pode ter um delay até 10/30 segundos.
Se a Booking.com bloquear os links da Hostkit, clique aqui para saber mais como desbloquear.