Como criar lembretes e triggers da Hostkit na Hostify
Existem 2 métodos no qual pode enviar lembretes E/OU acionar o envio de comunicações automáticas na Hostify.
Método 1:
A Hostify desenvolveu dois filtros nas suas mensagens automáticas, os quais podem ser acionados dependendo da existência do link do checkin online da Hostkit, assim como se o mesmo estiver preenchido pelos hóspedes.
Hostify -> Automações -> Mensagens Automatizadas -> Mensagem (agendar para):
Método 2:
Pode usar qualquer um dos custom fields que a Hostkit envia para a Hostify para criar condições nas suas mensagens automáticas na Hostify.
Veja aqui neste artigo todos os custom fields que a Hostkit envia para a Hostify.
Por exemplo, quando os hóspedes submetem o check-in online, a Hostkit modifica a reserva na Hostify com um segundo campo personalizado hostkit_done = true.
Na prática isto implica que se este custom field estiver vazio, pode criar um lembrete na Hostify para relembrar os seus hóspedes a preencher o check-in online.