
A taxa turística de Matosinhos aplica-se às dormidas de acordo com as regras municipais abaixo. Consulte os dados municipais e o guia nacional da Hostkit em 2026.
Resumo da taxa municipal turística Matosinhos
| Montante | 2€ |
|---|---|
| Idade sujeita à taxa | 16 |
| Limite de noites | 7 |
| Em vigor desde | Jan. 2025 |
| Portal municipal | Câmara Municipal de Matosinhos |
Condições e isenções taxa turística Matosinhos
Todos os hóspedes de idade igual ou superior a 16 anos estão sujeitos ao seu pagamento, que é feito por hóspede e por noite, com um limite de 7 noites. O montante da TMT de Matosinhos é de 2€ por noite.
Isenções: Menores de 16 anos não pagam. Não pagam os hóspedes portadores de deficiência com incapacidade igual ou superior a 60%, desde que apresentem documento comprovativo desta condição. Não pagam os hóspedes cuja estadia seja motivada por situações de despejo ou situações que impliquem o desalojamento em circunstâncias análogas, devidamente comprovadas. Não pagam os hóspedes residentes no Município de Matosinhos, devidamente comprovados. Não pagam os hóspedes que são temporariamente instalados pelos organismos sociais públicos do Estado e/ou municipais, em estabelecimentos de alojamento de cariz social ou turísticos. Não pagam os hóspedes que, por razões de conflito e deslocados dos seus países de origem, residem temporariamente em Portugal, desde que devidamente comprovado pelos serviços responsáveis desse pedido de asilo.
A informação não é vinculativa e não dispensa a consulta do regulamento municipal em vigor.
Guia nacional e automatização
Consulte o guia nacional de taxas turísticas da Hostkit para comparar municípios. A Hostkit automatiza o cálculo, a cobrança, a faturação e o reporte da taxa turística através do Agente TMT.
Como automatizar a Taxa Municipal Turística com o Agente TMT da Hostkit
A Hostkit processa a taxa turística para cada uma das suas reservas e submete as suas declarações automaticamente:
Saiba mais sobre o Agente TMT da Hostkit e aqui.