
A taxa turística de Portimão aplica-se às dormidas de acordo com as regras municipais abaixo. Consulte os dados municipais e o guia nacional da Hostkit em 2026.
Resumo da taxa municipal turística Portimão
| Montante | 1€ (01.11 – 31.03) / 2€ (01.04 – 31.10) |
|---|---|
| Idade sujeita à taxa | 13 |
| Limite de noites | 7 |
| Em vigor desde | Mar. 2024 |
| Portal municipal | Câmara Municipal de Portimão |
Condições e isenções taxa turística Portimão
Todos os hóspedes de idade igual ou superior a 13 anos estão sujeitos ao seu pagamento, que é feito por hóspede e por noite, com um limite de 7 noites. O montante da TMT de Portimão é sazonal, portanto entre Novembro e Março é 1€ por noite, entre Abril e Outubro é 2€ por noite.
Isenções: Menores de 13 anos não pagam. Não pagam os hóspedes cuja estadia seja motivada por tratamento medico, estendendo-se a um acompanhante, desde que seja apresentado documento comprovativo de marcação/prestação de serviços médicos ou documento equivalente. Não pagam os hóspedes com incapacidade igual ou superior a 60%, desde que apresentem documento comprovativo da condição. Não pagam os hóspedes que se encontrem alojados decorrente de declaração de emergência social ou Protecção Civil e ainda estadias resultantes de ofertas comerciais ou passatempos desenvolvidos pelo empreendimento turístico ou estabelecimento de alojamento local.
A informação não é vinculativa e não dispensa a consulta do regulamento municipal em vigor.
Guia nacional e automatização
Consulte o guia nacional de taxas turísticas da Hostkit para comparar municípios. A Hostkit automatiza o cálculo, a cobrança, a faturação e o reporte da taxa turística através do Agente TMT.
Como automatizar a Taxa Municipal Turística com o Agente TMT da Hostkit
A Hostkit processa a taxa turística para cada uma das suas reservas e submete as suas declarações automaticamente:
Saiba mais sobre o Agente TMT da Hostkit e aqui.