Automatizar check-in de Alojamento Local com a Homeit e a Hostkit

Tem fechaduras inteligentes da Homeit OU usa a Hostkit como gestor de reservas e de faturação do seu Alojamento Local? Boa notícia, a Hostkit está integrada com a Homeit.

Com esta parceria, os clientes da Homeit poderão usufruir de uma integração fácil e segura com a Hostkit e gerar códigos de acesso aos seus alojamentos automaticamente. Os clientes da Hostkit podem gerir todos os check-ins de forma remota e mais eficiente com as fechaduras inteligentes da Homeit.

O que é a Homeit?

A Homeit é uma empresa portuguesa líder em soluções de fechaduras inteligentes para alojamento local.

Com a Homeit, é possível controlar o acesso aos apartamentos, moradias, hostels ou guesthouses de forma remota via smartphone, PC ou tablet, sem a necessidade de chaves físicas ou presença física dos proprietários ou anfitriões, o que torna o processo de check-in muito mais simples e conveniente.

A Homeit oferece a possibilidade de configurar códigos de acesso para diferentes pessoas, garantindo que cada um tenha acesso apenas às áreas autorizadas. Isso aumenta a segurança do imóvel e evita preocupações com perda ou roubo de chaves.

Outra vantagem da Homeit é a possibilidade de receber notificações em tempo real sobre o uso das fechaduras. Isso inclui informações sobre quem entrou e saiu do alojamento, além de relatórios detalhados sobre os acessos realizados.

Como integrar a Homeit com a Hostkit

Se já usa a Hostkit para gerir as reservas, check-in online e boletins do SEF do seu alojamento local, pode facilmente integrar a Homeit na a sua conta Hostkit. Para isso, basta seguir os seguintes passos.

1º Passo: Abra ticket de suporte na Homeit e solicite uma chave API.

Cara Equipa da Homeit. Venho por este meio solicitar uma chave API da minha conta associada a este email, de forma a poder integrar com a Hostkit. Cumprimentos.

2º Passo: Assim que tiver a chave API, entre na sua conta da Hostkit, clique “Alojamentos” no menu do lado esquerdo e clique no alojamento que quer ativar a Homeit. Procure pela secção “Smartlocks” no final da página e insira a sua chave API.

Deixe o campo “Portas” vazio se desejar configurar chaves para todas as portas.

Último passo: Para gerar correctamente os códigos de acesso, os seus alojamentos têm de ser mapeados com os seus smartlocks. Por razões de segurança, o mapeamento é efetuado manualmente por nós. Abra um ticket de suporte no nosso Helpdesk com as seguintes informações:

  1. O nome do alojamento na Hostkit.
  2. Se usar Channel Manager, o nome do alojamento ou quarto.
  3. O ID do alojamento ou quarto do smartlock.

Info: O mapeamento é necessário sempre que adicionar novas fechaduras na Homeit!

Como automatizar a geração de códigos de acesso

Uma das grandes vantagens da integração da Homeit com a Hostkit é a possibilidade de gerar códigos de acesso para os seus hóspedes de forma automática. Isso significa que não precisa estar presente para entregar as chaves, nem precisa se preocupar em lembrar os códigos de acesso.

Dito isto, na Hostkit pode definir quando e como as chaves de acesso devem ser geradas:

  • Quantos dias antes do check-in.
  • Horário de acesso do código.
  • Se a reserva já foi faturada.
  • Se os dados dos hóspedes estiverem todos preenchidos via check-in online.
  • Se a TMT tiver sido paga.

Como enviar o keycode aos hóspedes

Se desejar enviar a chave de acesso ao hóspede por email ou SMS, seleccione o email ou SMS modelo que deseja ser usado. O conteúdo da comunicação pode ser configurado e personalizado menu lateral “Comunicações”. A Hostkit tem para este efeito 3 marcadores dinâmicos que pode usar:

  • %%HOMEIT_KEYCODE%% – Chave Homeit
  • %%HOMEIT_SMS_TOKEN%% – SMS token Homeit
  • %%HOMEIT_LINK_TOKEN%% – Link token Homeit

A Hostkit verificará periodicamente se uma chave precisa ser gerada e enviada ao hóspede. Para que isso funcione, deve ter o endereço de email e o telefone do hóspede preenchidos corretamente na reserva.

Resumo da integração da Homeit e Hostkit

Ao integrar a Homeit com a Hostkit, pode configurar a geração de códigos de acesso das suas fechaduras para cada reserva.

Quando um hóspede faz uma reserva, recebe um código de acesso temporário para entrar na propriedade. Esse código é gerado automaticamente pela Hostkit, dependendo das condições definidas e enviado por email ou por SMS ao hóspede.

A integração da Homeit com a Hostkit é bidirectional, o que significa que pode consultar os seus códigos a qualquer momento no software online e aplicação da Homeit.